Laboratórios

Os Laboratórios são essencialmente lugares de aprendizagem.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação.

Feira de Turismo

Feira de produtos da região desenvolvida pelos alunos do curso profissional de turismo.

Estudar no Colégio

Muitos alunos adoram a escola, o primeiro lugar onde estão oficialmente para aprender e estudar.

Piscina

A nossa piscina está disponível gratuitamente para os alunos.

Futebol e Futsal

Os alunos serão orientados por treinadores de futebol com qualificação na área da Educação Física e/ou do treino desportivo.

O Clube do Ambiente

um espaço onde se desenvolvam atividades que privilegiam uma aprendizagem sistemática e metódica pela descoberta e pela resolução de problemas e que contribuam para a consciencialização da população educativa para os problemas ambientais.

Ténis

Com novíssimos campos de ténis para pôr à prova as tuas aptidões.

Residência

Um espaço agradável que oferece as condições de estudo ideais para obter bons resultados aos alunos internos.

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escola

O Colégio da Torre Dona Chama situa-se na Vila de Torre de Dona Chama, pertencente ao Concelho de Mirandela, Distrito de Bragança. A sua comunidade estudantil é oriunda de quatro concelhos (Vinhais, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Valpaços), dada a sua centralidade para com os concelhos referidos.

Sendo Torre de Dona Chama uma Vila com cerca de 1300 habitantes, com recursos económicos fundamentalmente baseados numa agricultura de subsistência, no comércio e nalguns serviços, a maioria dos agregados familiares revela carências económicas substanciais. Apesar da Escola se sediar nesta Vila, o número de alunos daqui oriundos constitui apenas cerca de 10% da Comunidade Escolar, pelo que os restantes são provenientes das aldeias circunvizinhas. Praticamente todas as famílias dos nossos discentes, residentes nas aldeias, subsistem meramente de uma agricultura pobre e enfraquecida. A total ausência de infra-estruturas, actividades e incentivos culturais, lúdicos e recreativos, fruto da ruralidade e interioridade da região, contribuem grandemente para uma população culturalmente desprestigiada e longe das solicitações e dinamismo da sociedade contemporânea.