Laboratórios

Os Laboratórios são essencialmente lugares de aprendizagem.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação.

Feira de Turismo

Feira de produtos da região desenvolvida pelos alunos do curso profissional de turismo.

Estudar no Colégio

Muitos alunos adoram a escola, o primeiro lugar onde estão oficialmente para aprender e estudar.

Piscina

A nossa piscina está disponível gratuitamente para os alunos.

Futebol e Futsal

Os alunos serão orientados por treinadores de futebol com qualificação na área da Educação Física e/ou do treino desportivo.

O Clube do Ambiente

um espaço onde se desenvolvam atividades que privilegiam uma aprendizagem sistemática e metódica pela descoberta e pela resolução de problemas e que contribuam para a consciencialização da população educativa para os problemas ambientais.

Ténis

Com novíssimos campos de ténis para pôr à prova as tuas aptidões.

Residência

Um espaço agradável que oferece as condições de estudo ideais para obter bons resultados aos alunos internos.

Visita de Estudo a Bragança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Visita de Estudo a  BragançaA Oficina de Teatro organizou uma visita de estudo a Bragança, no dia 28 de Junho de 2007 (Também merecemos miminhos, não é?).

Visitámos o Museu Militar; o Museu Ibérico do Traje e da Máscara; o Castelo; o Domus Municipalis; o Museu Abade Baçal e o Teatro Municipal de Bragança.

Com este tipo de actividade pretendeu-se desenvolver nos alunos um conjunto de competências gerais e transversais, que levassem os alunos a um desenvolvimento de atitudes e de valores éticos e estéticos, que promovessem o conhecimento, a defesa e valorização do património artístico e cultural nacional, regional ou local, de uma forma activa e interventora.Visita de Estudo a Bragança

Esta iniciativa só foi possível graças ao apadrinhamento da Direcção do Colégio da Torre de Dona Chama, à ajuda do professor João Brás e à colaboração de toda a comunidade escolar, que comprou os vários produtos comercializados (T-shirts, calendários e canetas) pelo nosso Grupo.

Todos consideraram este dia único! Esperamos poder repetir esta experiência!