Grupo de História
Exposição sobre a queda do muro de Berlim PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrador
Quinta, 06 Julho 2017 15:18

Exposição sobre a queda do muro de Berlim, patente dos dias 9/11/2016 a 15/11/2016.

Dia Internacional dos Museus PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Leandro Silva
Quinta, 14 Julho 2016 14:40

Dia Internacional dos Museus_Hist__ria.png

Com os objetivos de atenuar o verbalismo das aulas, enriquecer a experiência dos alunos pelo contacto com vestígios históricos e promover a interdisciplinaridade, decidi, em conjunto com a Professora Natália Craveiro, assinalar o Dia Internacional dos Museus expondo um conjunto de objetos históricos e postais relacionados com as várias fases/épocas da arte durante a semana do dia  18 de maio de 2016.

Professor Leandro Silva

Grupo de História PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Grupo de História
Terça, 14 Junho 2016 00:00

Exposição 25 de Abril - Antes e Depoisd

Nos dias 23 e 24 de Abril de 2016, o grupo disciplinar de História realizou uma exposição centrada no dia histórico de 25 de Abril de 1974.

25 de Abril – Antes e Depois teve como finalidade mostrar a toda a comunidade escolar a relevância deste acontecimento na História do país. Recorreu-se à mostra coeva de bibliografia, cartazes, fotografias, propaganda política, bandeiras partidárias e trabalhos efectuados pelos alunos alusivos a este facto histórico. Assim, procedeu-se à divisão do espaço da exposição em três secções distintas: Antes; 25 de Abril e Depois com o objectivo de evidenciar as transformações políticas, económicas e sociais em Portugal.

A exposição teve a adesão da comunidade escolar tendo suscitado bastante curiosidade relativamente à informação disponibilizada.