Laboratórios

Os Laboratórios são essencialmente lugares de aprendizagem.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação.

Feira de Turismo

Feira de produtos da região desenvolvida pelos alunos do curso profissional de turismo.

Estudar no Colégio

Muitos alunos adoram a escola, o primeiro lugar onde estão oficialmente para aprender e estudar.

Piscina

A nossa piscina está disponível gratuitamente para os alunos.

Futebol e Futsal

Os alunos serão orientados por treinadores de futebol com qualificação na área da Educação Física e/ou do treino desportivo.

O Clube do Ambiente

um espaço onde se desenvolvam atividades que privilegiam uma aprendizagem sistemática e metódica pela descoberta e pela resolução de problemas e que contribuam para a consciencialização da população educativa para os problemas ambientais.

Ténis

Com novíssimos campos de ténis para pôr à prova as tuas aptidões.

Residência

Um espaço agradável que oferece as condições de estudo ideais para obter bons resultados aos alunos internos.

Projectos e Clubes
  • Clube da Protecção Civil   ( 2 Artigos )

O Clube da Protecção Civil foi criado no ano lectivo 2007/2008. A adesão dos alunos do Colégio, a vontade da Direcção em dinamizar esta área e a ajuda do corpo docente no desenvolvimento do projecto, levaram à criação de um espaço no sítio da internet do Colégio, no qual se divulgarão as actividades desenvolvidas no âmbito do Clube.

• Desporto Escolar   ( 3 Artigos )
    Informações e actividades desenvolvidas no âmbito do desporto escolar
  • Oficina de Teatro   ( 9 Artigos )

Há seis anos, no Colégio Torre de Dona Chama, nasceu a Oficina de Teatro.

Era um grupo pequeno, sem grandes pretensões mas com sonhos de sobra, que tinha decidido entrar no mundo da expressão dramática e das artes performativas.

Havia medo, nervosismo e muita timidez, mas nada disto foi mais forte do que a nossa loucura e a nossa determinação.