Laboratórios

Os Laboratórios são essencialmente lugares de aprendizagem.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação.

Feira de Turismo

Feira de produtos da região desenvolvida pelos alunos do curso profissional de turismo.

Estudar no Colégio

Muitos alunos adoram a escola, o primeiro lugar onde estão oficialmente para aprender e estudar.

Piscina

A nossa piscina está disponível gratuitamente para os alunos.

Futebol e Futsal

Os alunos serão orientados por treinadores de futebol com qualificação na área da Educação Física e/ou do treino desportivo.

O Clube do Ambiente

um espaço onde se desenvolvam atividades que privilegiam uma aprendizagem sistemática e metódica pela descoberta e pela resolução de problemas e que contribuam para a consciencialização da população educativa para os problemas ambientais.

Ténis

Com novíssimos campos de ténis para pôr à prova as tuas aptidões.

Residência

Um espaço agradável que oferece as condições de estudo ideais para obter bons resultados aos alunos internos.

Acção de Sensibilização Sobre Toxicodependência PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Fernando Mina   
Segunda, 29 Março 2010 00:02

"A GNR veio à Escola"Acção sobre  toxicodependências

No dia 24 de Março, realizou-se no Colégio de Torre Dona Chama uma acção de sensibilização sobre toxicodependência. Promovida pelo Comando da GNR de Mirandela, e organizada pelo Colégio, a acção, destinada a todos os alunos do ensino básico, visava alertar os discentes para o problema da toxicodependência, bem como facultar-lhes conhecimentos que lhes permitam lidar de forma mais consciente e responsável com as questões da toxicodependência.

Acção sobre toxicodependênciasProcurando-se que a mensagem chegasse de forma mais eficiente aos alunos, dividiram-se as turmas do ensino básico em dois grupos, realizando-se duas sessões de esclarecimento. Ambas as sessões decorreram de forma muito participada, tendo-se estabelecido um diálogo constante entre alunos e agentes da GNR que contribuiu para o esclarecimento das dúvidas colocadas pelos mais jovens. 

Durante as sessões, que foram acompanhadas pela projecção de um documento em PowerPoint, contendo imagens, fotografias e muita informação sobre o tema, os Agentes da GNR fizeram uma palestra em que informaram os alunos sobre os diversos tipos de droga, as suas características, os efeitos que elas provocam e as consequências do seu consumo. Apresentaram também, como exemplo do que iam relatando, alguns casos recolhidos pela sua experiência, relatos que muito impressionaram os alunos e lhes mostraram uma faceta do mundo da toxicodependência que eles desconheciam. Para além disso, foram apresentadas algumas amostras de drogas dAcção sobre   toxicodependênciase uso mais frequente, procurando-se, assim, que os alunos saibam reconhecer esses produtos e evitem o contacto com os mesmos.

No final da acção, tanto os alunos como os professores que os acompanharam, bem como os Agentes da GNR, mostravam-se satisfeitos pela forma como a mesma tinha decorrido, sendo opinião geral que o evento tinha sido um êxito e que mais acções deste tipo deviam, de futuro, ser realizadas na escola.

 

Acção sobre toxicodependências

 

   Desdobrável realizado por alunos do 9.º A  sobre drogas

LAST_UPDATED2