Laboratórios

Os Laboratórios são essencialmente lugares de aprendizagem.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março. Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação.

Feira de Turismo

Feira de produtos da região desenvolvida pelos alunos do curso profissional de turismo.

Estudar no Colégio

Muitos alunos adoram a escola, o primeiro lugar onde estão oficialmente para aprender e estudar.

Piscina

A nossa piscina está disponível gratuitamente para os alunos.

Futebol e Futsal

Os alunos serão orientados por treinadores de futebol com qualificação na área da Educação Física e/ou do treino desportivo.

O Clube do Ambiente

um espaço onde se desenvolvam atividades que privilegiam uma aprendizagem sistemática e metódica pela descoberta e pela resolução de problemas e que contribuam para a consciencialização da população educativa para os problemas ambientais.

Ténis

Com novíssimos campos de ténis para pôr à prova as tuas aptidões.

Residência

Um espaço agradável que oferece as condições de estudo ideais para obter bons resultados aos alunos internos.

Notícias
Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por João Brás   
Sexta, 09 Novembro 2007 00:55

logo DMCSPDNo próximo dia 10 de Novembro, é celebrado pelo Sistema Das Nações Unidas, o "Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento". Nesta data, pretende-se que os estudantes, os professores, os cientistas e as autoridades, principalmente as das áreas de Ciência e Tecnologia e Educação, reflitam sobre o desenvolvimento da ciência como meio de promoção da paz e do desenvolvimento visando a melhoria das condições de vida das pessoas.

No colégio vão realizar-se algumas actividades alusivas ao dia. O grupo de Físico-Química vai promover o visionamento de filmes sobre a relevância da química para o progresso da humanidade e a sua  importância no nosso quotidiano. Esta actividade terá lugar nos dias 9 de Novembro, sexta-feira, e no dia 12 de Novembro, segunda-feira, na sala 10 (sala multimédia), entre as 13:00 horas e as 13:45 horas.

 
Jornal "Ábaco" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrador   
Sábado, 03 Novembro 2007 23:38
abaco

Os alunos do 12.º A, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, lançaram o primeiro número do jornal de parede "Ábaco", que apresentará temas relacionados com a Matemática.

Descarregue aqui a versão em PDF ou consulte a página do grupo de matemática.

Continuar...
 
Modelos Internos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por João Brás   
Terça, 09 Outubro 2007 09:54

Já é possível, a partir da área reservada da página da escola, aceder e descarregar alguns dos modelos internos em uso na escola, nomeadamente, modelos de convocatórias e de actas diversas, formulários, regulamentos e outros documentos.

Continuar...
 
Sítio do Projecto Redes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por João Brás   
Sexta, 21 Setembro 2007 16:51

O Sítio do Projecto Redes representa parte do contributo do Colégio, enquanto Escola Associada da Unesco e participante no Projecto Redes.  Trata-se de um projecto de âmbito Internacional, patrocinado pela Unesco, e conta com a participação de escolas de vários países estando a sua coordenação centrada no México.

Esta participação está enquadrada no sub-tema "Red 4 - Manejo de Desechos" em que se trata a problemática da gestão de resíduos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Página 3 de 3